Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nossa Missão

Teatro Proiet: Trânsito & Magia
O início A Companhia de Teatro Trânsito e Magia nasceu da vontade de fazer teatro para passar ao público a mensagem de que o trânsito não é apenas a integração de ruas, faróis e carros,temos muito mais do que isso, e podemos mudar este pensamento através da conscientização . Unir as experiências de cada um, adquiridas no dia a dia de cidadãos comuns e trabalhadores de diversas áreas com o talento e a vontade de fazer a arte é o motivador principal.
A Magia Magia é Sonhar. E Sonhar é tão necessário quanto a água ou o alimento. Alçar vôos pelo mundo da ilusão e da fantasia é o que faz as pessoas resgatarem em si a criatividade para viver a realidade.
A proposta A Companhia se propõe a ter nos seus espetáculos como característica o estilo fantasioso e mágico desde os personagens até a concepção cênica.
Na criação de cada gesto, de cada trejeito da voz está a vontade de levar o público para uma grande viagem de resgate dos valores humanos para a construção de um mundo melhor.
A Companhia de Teatro Trânsito e Magia se propõe, afinal, ao que o seu próprio nome diz: levar as pessoas a oportunidade de viver em um ambiente agradável de se trafegar e cada vez mais consciente e educado, por meio da pura e simples magia do teatro!
oficinas
Roda Brincante
Oficina direcionada a Professores, Educadores e pessoas interessadas em cultura popular.
A oficina propõe uma dinâmica alegre e descontraída, na qual os participantes são convidados a trazer para o círculo a criança que há dentro de cada um. É uma grande brincadeira que mescla as danças circulares e sua diversidade diante de cada cultura, cantigas de ruas, brinquedos cantados, trava línguas, histórias e brincadeiras envolvidas de muitos faróis, faixas,e o apito do guarda .
A proposta é despertar nas pessoas, principalmente professores e educadores, a importância de tais vivências em nosso dia-a-dia. Consiste realmente em um resgate. Um resgate de cultura, cidadania, de valores e acima de tudo de uma identidade.
Objetivos da oficina:
 Vivenciar a formação do círculo, como um momento de interação entre as pessoas;
 Despertar movimentos que propiciem desde o relaxamento até o auto-conhecimento;
 Incentivar o relacionamento e o afeto entre as pessoas;
 Despertar o ser integral a partir da sensibilização e consciência ambiental;
 Incentivar as pessoas a utilizar o círculo, a arte e a cultura em suas atividades, na escola ou no trabalho;
 Desenvolver a criatividade na expressão do corpo e da voz;
 Resgatar os valores humanos essenciais para uma convivência saudável dentro e fora do trânsito;
 Incentivar o interesse e a preservação da cultura popular local e das leis;
 Descontrair e alegrar as pessoas, conscientizando de que podemos melhorar;
Projetos culturais
Trabalho constante
A Companhia de Teatro Trânsito & Magia estará constantemente criando novos projetos. Seja teatro, folclore, cultura popular, oficinas, danças circulares, estaremos sempre fazendo a mente funcionar para criar novos espetáculos, novas oficinas para divertir, instruir, conscientizar e fazer sonhar.
Projetos empresariais
Você sabe o que é melhor para sua empresa!
O trabalho da Companhia de Teatro Trânsito & Magia para as empresas é fundamentado na parceria de criação.
Criamos o espetáculo, a performance ou as intervenções cênicas que o seu evento, curso ou atividade precisa. Usando transparência das leis e de uma vida que podemos juntos construir, se nos policiarmos dentro do que é correto e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário