Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Companhia de Teatro Trânsito & Magia

O PROIET – Projeto Internacional de Educação para o Trânsito foi criado e idealizado pela JR Assessoria para o desenvolvimento de mecanismos de comunicação para disseminar informações para formar motoristas mais conscientes de seu papel no transito e sobre ações para torná-lo mais seguro para todos.
O primeiro passo do PROIET foi desenvolver o primeiro Portal multilíngüe do Japão que trata sobre educação no trânsito. Este portal não tem só o objetivo de atingir apenas a comunidade estrangeira, mas também a própria comunidade nativa do Japão (os japoneses).
A JR Assessoria conseguiu aprovação dos departamentos responsáveis pelo trânsito no Japão para obter o direito de divulgação de boletins oficiais sobre índices de acidentes, materiais oficiais de campanhas para educação no trânsito e outros materiais que a policia produz para suas campanhas de orientação em escolas e para notas de divulgação para a imprensa.
Será o primeiro Portal que contará com o apoio do departamento nacional de trânsito japonês no fornecimento de dados informativos com o propósito de utilizar a informação para combater os altos índices de acidentes com vítimas fatais incluindo também os casos que envolvem estrangeiros residentes no Japão.
Acreditamos juntamente com este departamento que a informação precisa chegar a todos e que é importante que para isso ela seja acessível e esteja disponível mesmo para quem não lê e entende os ideogramas japoneses.
Mas não basta criar apenas o Portal, para que ele seja encontrado entre bilhões de outros sites que existem na internet ele precisa primeiramente ser útil e gerar interesse de seu público alvo, para isso o PROIET precisará contar uma equipe que trabalhe constantemente em seu conteúdo (tradutores, redatores, web designers e vídeomakers) que abasteçam com mídias interativas, e conteúdos atualizados e úteis.
Por isso este portal precisa do apoio de sua empresa, só com o apoio de várias empresas é possível consolidar tal projeto e estabelecer condições para manter ativos para que este trabalho alcance seus objetivos e com eles que a sociedade japonesa veja iniciativas que partem de nós estrangeiros para o bem geral da população.
Acreditamos assim que ao assumirmos atitudes pró-ativas para o bem estar da sociedade estamos assumindo nossa responsabilidade social, e não passamos a agir apenas como passageiros em uma terra distante, mas sim como cidadãos assumindo seus deveres sociais.
Fazer a diferença é nosso objetivo, mas estamos conscientes de que só com a união de várias entidades e pessoas com o mesmo objetivo é possível fazer um trabalho consistente e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário