Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

FESTIVAL ESTUDANTIL PROIET

FESTIVAL ESTUDANTIL PROIET

Em 2008, era só um desejo.

Um desejo despretensioso de reunir estudantes que queriam fazer teatro, música e dança. Porque éramos isso: estudantes querendo fazer teatro, música e dança.

Repentinamente nascia – Festival Estudantil PROIET. Reunimos as iniciais à última letra da palavra Trânsito. Para nós parecia óbvio. Mas quantas vezes tivemos que explicar isso!

Mais do que isso estávamos falando de construção, gestação, algo que está em processo de crescimento e formação.

Muitos são os que participaram como estudantes, um dia voltaram como diretores; ou o diretor que volta como jurado, o oficineiro que vira produtor, e o que vai ao teatro pela primeira vez. A cada edição uma relação enorme de pessoas carinhosamente é lembrada por nós. Dos amigos da Escola Sorriso de Criança, NPO Brasil Fureai Kai – onde tudo começou – aos professores, atores, amigos e parentes que garantiram na primeira edição fosse possível. Dos gestores privados e públicos que entenderam a importância de investir continuamente em projetos como esse, todos são lembrados com afeto.

Em 2010, o PROIET veio com novidades e integra a sociedade Japonesa. A rede trouxe de presente parcerias e amigos. É assim que a gente trabalha: com parceiros e amigos que acreditam no que fazem. É por isso que funciona.

Estavamos cercados de perguntas e sedentos por compartilhar. Talvez, de certo modo, ainda somos apenas aqueles estudantes querendo fazer. Mas agora, com certeza somos todos muito mais que no início.

Aprendemos na prática como a cooperação é um caminho possível e multiplicador.

As categorias mudaram, as oficinas aumentaram, a premiação mudou, remodelamos as palestras, acrescentamos encontros. Assim chegamos ao final da 1ª edição.

A 2 ª Edição do Festival Estudantil de PROIET começou! 2011 será melhor, a experiência adquirida fará o trabalho ficar muito melhor. Vamos participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário